Greve da APEOESP cresce em todo o estado

 
Próxima assembleia ocorrerá no dia 27 de março, sexta-feira, no vão-livre do MASP
 
Quarenta mil professores reuniram-se na tarde de sexta-feira, 20 de março, no vão-livre do MASP, na avenida Paulista e deram uma forte demonstração de luta e unidade em torno das reivindicações dos professores.
 
A assembleia aprovou a continuidade da greve iniciada no dia 13 de março e a realização de nova assembleia no dia 27 de março no mesmo local.
 
A APEOESP apurou que a adesão cresceu durante toda a semana, culminando em 137 mil professores em greve na sexta-feira (o que representa 59% da categoria).
 
A assembleia, que teve transmissão ao vivo pelo portal da entidade decidiu que todas as subsedes da Capital, Grande São Paulo e do Interior devem mobilizar professores para a realização de uma grande vigília em frente à Secretaria da Educação, na Praça da República, a partir das 18 horas de quinta-feira, 26 de março, como forma de pressão pela abertura imediata de negociações. Nesta mesma data, as subsedes devem realizar suas assembleias regionais e, após deliberar sobre os próximos passos do movimento, organizar os professores para participarem da vigília.
 
Entre outras ações aprovadas está a “operação caça Alckmin”. Em todos os locais onde o governador estiver, lá estarão os professores para pressionar e protocolar documento pedindo a abertura imediata de negociações, a exemplo do que fizeram nesta semana professores de Piracicaba e de Americana. Também foram aprovadas orientações para que as subsedes promovam atos regionais, panfletagens e outras atividades.
 
Ato em defesa da educação pública
 
Após a assembleia estadual, os professores saíram em passeata pela avenida Paulista e rua da Consolação, até a Praça da República, onde se realizou um Ato em Defesa da Escola Pública. O ato contou com a participação de centrais sindicais e de representantes da sociedade civil.
 
Fonte: Apeoesp
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário