Inclusão do Fundeb no arcabouço fiscal ameaça a educação brasileira
A decisão do relator do PL do Arcabouço Fiscal, Claudio Cajado (PP-BA), de incluir os recursos do Fundeb no limite de gastos do governo coloca em sério risco a educação do nosso país. O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira (23) e segue agora para a discussão no Senado Federal onde poderá ser alterado.
Os recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) são essenciais para garantir a estrutura das nossas escolas e o pagamento de professores. Inserir estes recursos em uma política de limitação de gastos ameaça o futuro de milhões de estudantes do nosso país e isso é inadmissível.
Importante ressaltar que, mesmo sob o regime fascista de Bolsonaro, que não mediu esforços para destruir a educação do nosso país, conseguimos garantir, com a aprovação do “Novo Fundeb”, que os recursos do fundo ficassem de fora do teto de gastos que impedia o desenvolvimento nacional. O que o relator pretende com esta manobra é garantir que a verba da nossa educação seja destinada ao serviço da dívida e seja drenada pelo rentismo que sufoca o Brasil.
Não vamos permitir este retrocesso. A educação brasileira não será alvo desta sangria e os sonhos da nossa juventude não serão prejudicados.
UNIÃO MUNICIPAL DOS ESTUDANTES
SECUNDARISTAS DE SÃO PAULO
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!