Jogos Pan-americanos Toronto 2015

Até hoje o Brasil ocupa a terceira posição no ranking de medalhas nos jogos Pan-americanos, confira o quadro de medalhas e os principais destaques.

 

Futebol feminino: com três vitórias em três jogos, 12 gols a favor e apenas um contra, a seleção feminina de futebol terminou a fase classificatória em primeiro lugar no grupo B, com 9 pontos. Com isso, pega o segundo colocado do grupo A, o México, nesta quarta-feira (22), pelas semifinais.

 

Ginástica rítmica: a equipe brasileira fechou a sua participação com um total de cinco medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Nesta segunda-feira (20), no Toronto Coliseum, Beatriz Pomini (capitã), Ana Paula Ribeiro, Daiane Amaral, Emanuele Lima, Morgana Gmach e Jessica Maier ganharam a medalha de prata no conjunto arco e fita ao marcar 14.692 pontos. Está foi a centésima medalha brasileira nos Jogos Toronto 2015.

 

Boxe: Neste domingo (19), Michel Borges (81kg) derrotou o americano Steven Nelson e avançou às quartas. Rafael Lima (91kg), também obteve bons resultados e chegou as semifinais após vencer Clayton Laurent, das Ilhas Virgens.

 

Tênis de mesa: as seleções brasileiras encerraram o domingo invictas e classificadas para as quartas de final por equipes. Após o time feminino superar Peru e Cuba, o masculino repetiu a dose neste domingo (19) com vitórias sobre Equador e Estados Unidos.

 

Pentatlo: o brasileiro Felipe Nascimento terminou na sétima posição da disputa do pentatlo moderno nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015. Embora não tenha recebido medalha, foi uma boa classificação já que se trata de uma nova modalidade olímpica.

 

Luta olímpica: Joice Silva entrou para a história do esporte brasileiro Ao vencer a cubana Yakelin Estornell, na final da categoria até 58kg do estilo livre, conquistando a primeira medalha de ouro da luta olímpica brasileira em Jogos Pan-americanos.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário