16-8-16 CPI DA MERENDA

Ladrões de merenda tentam impedir CPI de investigar os seus roubos.

 

 

A CPI da Merenda na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) convocou nesta terça-feira uma sessão para ouvir os envolvidos na Operação Alba Branca, que constatou superfaturamentos, desvios na merenda, recebimento de propina por parte de empresas a agentes públicos e políticos. A comissão esperava a presença do o ex-presidente da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf), Cássio Chebabi, acusado de superfaturamento e pagamento de propina em contratos com prefeituras paulistas e o governo do Estado para fornecimento de suco de laranja da alimentação escolar. Mas ele não apareceu para prestar os esclarecimentos. A sessão ocorreu com grande pressão por parte da oposição e, por isso, prometeu tomar algumas medidas para o envolvido Chebabi, para que assim possa denunciar todos os ladrões de merenda e seus comparsas, como Geraldo Alckmin e Fernando Capez.

 

16-8-16 CPI DA MERENDAA sessão teve a presença das entidades estudantis e movimentos sociais, acompanhando toda a resolução da mesma. Gabriel Sauceda, 1° Secretário da UMES, esteve presente e afirmou “Importante o estudante participar, pois mostra nossa mobilização e organização, perante ao acontecido e afirmar que somos contra qualquer retrocesso em nossa educação e nossa merenda. No período das ocupações vimos que nossa luta fez com que barrássemos a reorganização e também denunciarmos o descaso da merenda em nossas escolas e, agora não pode ser diferente, temos que punir os ladrões de merenda. Na ultima reunião, o Fernando Capez contratou pessoas para ocupar as vagas do plenário da ALESP, fazendo com que não pudéssemos acompanhar a sessão. Isso só mostra o descaso e o desrespeito do presidente da assembleia e confirma o quanto ele quer aparelhar ainda mais a CPI e sair impune. Não podemos deixar isso acontecer, vamos nos mobilizar ainda mais”.

 

Convocou-se mais uma sessão da CPI da Merenda para essa quarta-feira, as 9hrs na ALESP. Participe e mobilize, para assim, denunciarmos os ladrões de merenda.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário