Lenine pede eleições gerais

 
“Só com a união de todos os poderes e instituições para que tenhamos o quanto antes: eleições gerais!”
 
O cantor e compositor pernambucano Lenine publicou um texto na última quinta-feira, dia 19, em sua página oficial do Facebook sobre o descontentamento dele com o cenário político atual do país, criticando a péssima situação encontrada em diversos setores do Brasil.
 
Entre versos de críticas às condições de saúde, educação e segurança, Lenine passa um sentimento de indignação e de necessidade da união de todos os poderes e instituições para a realização de eleições gerais.
 
Segundo Lenine, ele vislumbrou um futuro melhor com a vitória de Lula em 2002, e que realmente o país cresceu social e economicamente, porém “proporcionalmente a este crescimento, fomos descobrindo o real preço dessas conquistas. E o pior: quem estava pagando por elas”, disse em um trecho do texto.
 
“A mecânica do exercício da política nunca mudou. O mesmo rito, o mesmo jogo. Congresso e Senado, em sua quase totalidade, são compostos por gente despreparada, desqualificada e dissimulada”, criticou o artista no texto.
 
Lenine ainda deixou claro que não reconhece o novo governo como legítimo, mesmo não tendo votado em Dilma.
 
“Tristeza e incredulidade. São estes os meus sentimentos em relação ao que estamos vivendo. Só uma profunda reforma política poderá mudar nosso futuro possível. Só com a união de todos os poderes e instituições para que tenhamos o quanto antes: eleições gerais!”, finaliza o texto do artista.
 
Fonte: Hora do Povo
 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário