Merenda da ETEC Getúlio Vargas é servida contaminada aos alunos
Os alunos da ETEC Getúlio Vargas relatam em menos de 15 dias, problemas com a sua alimentação. A merenda seca recebida no dia 22 de setembro veio com um lote contaminado com linha Nylon nas bolachas. No dia 3 de outubro, a alimentação dos alunos do ETIM veio estragada e contaminada com pelos na carne, servida no almoço.
Os alunos das ETECs lutaram muito para que um dia pudessem ter alimentação dentro das escolas, mesmo assim, não consta como uma alimentação digna. Hoje, grande parte das escolas técnicas recebem “merenda seca” que trata-se de uma alimentação pobre em nutrientes, sendo pequenas porções de bolachas e uma bebida láctea. Somente os alunos do ensino médio e técnico (ETIM) recebem almoço.
“Nos estudantes da ETEC estamos cansados disso, nossa escola já falta estrutura, faltam insumos e os que restaram estão em péssima qualidade. Lutamos muito para que pudéssemos ter alimentação e infelizmente nem todos os alunos podem ter almoço na escola. Eu ingeri um pacote de bolacha contaminado, com fios de nylon e muitos alunos também ingeriram as bolachas. Sabemos que muitas ETECs têm esses problemas com alimentação e com comida estragada, não podemos deixar isso acontecer! Quantas denuncias precisarão ser feitas? Quantos alunos precisarão adoecer em hospitais? É muito mais importante para governo dizer que possui um programa do que qualifica-lo e torná-lo digno” Afirma Bruna Lopes, estudante da ETEC Getúlio Vargas.
“O descaso absurdo do Governo chegou até na alimentação dos estudantes, como se não bastasse à roubalheira e o superfaturamento das empresas, Alckmin autorizou a total deterioração da merenda nas ETEC’s. Não podemos aceitar que este bando de corruptos acabe com a educação e muito menos com a nossa saúde, precisamos de governantes que tratem estas questões com um olhar mais humano e que resolvam de uma vez os nossos problemas”
“Realizamos ano passado uma grande manifestação que não foi só pela conquista do almoço, mas também para denunciar a roubalheira e a péssima qualidade da merenda seca. Ainda assim, tiveram mais de 5 casos desse tipo só na GV e da CPI” Afirma Lucas Chen, diretor de escolas técnicas e aluno da ETEC Getúlio Vargas.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!