ai carmela

Ney Piacentini debate o filme Ai, Carmela! no Cinema com Partido esse sábado (20)

ai carmela

 

 

O Cine-Teatro Denoy de Oliveira apresenta: CINEMA COM PARTIDO – MOSTRA DEMOCRÁTICA

 

Trabalhadores sem direitos; colonialismo; imperialismo; racismo; discriminação das mulheres; extermínio das populações indígenas; degradação do meio-ambiente; ciência e escola sob censura de pretensos intérpretes das Escrituras; aversão à democracia e seu fundamento, o livre debate entre partidos políticos; exaltação das ditaduras, do pensamento único , da violência, da intolerância, da corrupção, da hipocrisia (qualquer semelhança com o governo da família Bolsonaro será mera coincidência?) são temas que o cinema universal tem denunciado com vigor ao longo do tempo.

Para a extrema-direita, isto é doutrinação.

Para as correntes de opinião comprometidas com a democracia é cultura e arte.

 

 

 

20/07 – 10H: “AI, CARMELA!” (1990), DE CARLOS SAURA

 

 

SINOPSE

Carmela, Paulino e Gustavete compõem um trio de artistas que, durante a Guerra Civil, percorre a Espanha entretendo as tropas republicanas. Aprisionados por um esquadrão falangista, se enredam numa teia onde terão que escolher entre encenar uma paródia que ridiculariza a República ou enfrentar o pelotão de fuzilamento. Prêmio Goya (melhor filme, 1991).

 

Após a exibição do filme, a sessão contará com a presença de Ney Piacentini, que é ator, diretor, professor e pesquisador teatral. Tem mestrado e doutorado em Pedagogia Teatral, é professor de Interpretação e Performance no Instituto de Artes da Unesp e de Direção de Atores no Curso de Pós-Graduação em Direção Teatral da FPA.

 

5

 

 

 

Confira nossa programação completa!

 

 

SERVIÇO

Filme: Ai, Carmela! (1990), de Carlos Saura

Duração: 102 minutos

Quando: 20/07 (sábado)

Que horas: pontualmente às 10 horas da manhã.

Quanto: entrada franca

Onde: Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista (Sede Central da UMES SP)

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário