“Nossa participação no Conselho de Transportes vai discutir a ampliação do passe livre”, afirma presidente da UMES
“A participação dos estudantes no Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT) foi muito importante. É nesse espaço onde podemos avançar as conquistas do passe livre junto à prefeitura e também aprofundar a discussão sobre a mobilidade da juventude na cidade”, afirmou Caio Guilherme, presidente da UMES, ao comentar sobre a apuração do resultado da eleição do conselho, publicado está quarta (20) no Diário Oficial.
Durante a eleição, realizada no dia 16, Caio foi eleito pelo segmento “Movimento estudantil secundarista”, com 62,7% dos votos. Ao todo foram eleitos 11 conselheiros, das 21 cadeiras destinadas a sociedade civil, representando os segmentos de Ciclistas, Idosos, Juventude, Meio ambiente e saúde, Mobilidade a pé, Movimento estudantil secundarista, Movimento estudantil universitário, Movimentos sociais, Organizações não governamentais, Pessoas com deficiência e Sindicatos de trabalhadores. No próximo dia 30, o CMTT realizará as elições regionais ao conselho, onde serão eleitos dois representantes por região (Centro, Norte, Leste, Sul e Oeste) ao CMTT.
“As eleições do CMTT são de externa importância. Os estudantes precisam estar presentes para continuarem defendendo seus direitos a mobilidade, precisamos estar na luta para ampliar o passe livre, o estudante não é só estudante quando está na escola, é estudante quando tem acesso a cultura e ao lazer e devemos ter acesso gratuito a tudo isso”, disse a vice-presidente da UMES, Thaís Alves.
As eleições para o CMTT tiveram início no dia 16, na sede da universidade Uninove da rua Vergueiro, entre as 9h e 12h30. A atividade contou com diversos debates que antecederam o início da eleição.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!