Novolhar realiza atividade Criança e Família na EMEF Celso Leite
A atividade que aconteceu neste sábado e foi organizada pela ONG Novolhar contou com oficinas de Hip Hop, exposição de artes feita pelos alunos, massagem, banca de bijuterias, campeonato de xadrez, sorteio de brindes, como roupas da Maison Dávida, flores da Blumenfee e degustação de salgados oferecidos pela Pinah Salgados, mas a atração principal foi a conversa com o ex-lateral do Corinthians, Zé Maria.
Foto retirada do Facebook EMEF Celso Leite Ribeiro Filho
Foto retirada do Facebook da EMEF Celso Leite Ribeiro Filho
Na conversa sobre empreendedorismo feita pelo empresário Rodrigo Zappa e pela contadora Heloísa Motoki as empreendedoras das região puderam esclarecer dúvidas de como gerir seu negócio.
Foto Gabriela Barbosa
Zé Maria, presente na conversa falou sobre como os empresários tomaram conta das indicações para que os meninos comecem a jogar bola, “antigamente o seu vizinho podia te indicar, hoje isso não existe mais, as oportunidades estão mais difíceis porque o futebol virou uma máquina, um negócio”.
O ex-jogador que encerrou a carreira em 84 e participou de 2 copas do mundo, 70 e 74, hoje trabalha em um projeto na Fundação Casa, buscando demonstrar como o esporte pode transformar vidas.
Questionado porque é chamado de Super Zé ele explica que o apelido foi dado por Walter Abrahão, “porque eu era um jogador muito duro e incisivo. Em 79, no jogo entre Corinthians e Ponte Preta, eu tive um acidente com Julinho, eu queria jogar e estava sangrando, na época podia, por isso minha camisa cheia de sangue”.
“Fala um pouco da democracia Corinthiana”, pediu um dos participantes, “a Democracia Corinthiana foi aberta quando Sócrates veio pro Corinthians, ele criou esse movimento mais liberal, aí o clube teve que se adaptar, pois os jogadores ficaram sabendo um pouco mais da realidade do clube, nós passamos a participar dos conselhos. A democracia mudou a vida do clube, então a torcida tinha mais proximidade dentro do clube, os jogadores com a diretoria e a concentração passou a ser um pouco mais tranquila”.
Foto Gabriela Barbosa
Foto Gabriela Barbosa
Super Zé autografou diversas camisas para os presentes e também duas bolas que foram dadas para a escola, uma delas será usada como premiação no campeonato da escola, que também contará com a presença do ex-jogador.
Foto Gabriela Barbosa
Presentes na atividade Thais Jorge, vice-presidente da UMES e Chen, diretor de escolas técnicas convidaram o craque para participar do próximo Festival Esportivo da entidade, previsto para novembro.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!