O icônico azarado “Fantozzi” será exibido na Mostra Permanente de Cinema Italiano
O Cine-Teatro Denoy de Oliveira apresenta: Mostra Permanente de Cinema Italiano
Uma das mais importantes cinematografias do mundo, a italiana, já quase não é vista nas telas de cinema e televisão do Brasil, cada vez mais abarrotadas de subprodutos da indústria hollywoodiana.
Enquanto o governo insiste em não realizar uma política cultural que garanta aos brasileiros o acesso às melhores obras da produção cinematográfica mundial, inclusive a nossa, a UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo) vai fazendo o que pode para preencher a lacuna.
08/07 – 19H: “FANTOZZI” (1975), DE LUCIANO SALCE
SINOPSE
O contador Ugo Fantozzi é um empregado humilde e azarado. Servil aos seus superiores e ignorado pelos colegas, tanto que permaneceu preso por engano nos velhos banheiros da empresa por dezoito dias sem que ninguém percebesse. Mesmo em casa, as coisas não são melhores: casado com a desajeitada Pina e pai da esquisita Mariangela, todas as manhãs ele tem que enfrentar dificuldades e imprevistos para poder carimbar o cartão de entrada.
O DIRETOR
Luciano Salce nasceu e morreu em Roma. Foi ator, diretor e cineasta, tendo se formado na Regia Accademia di Arti Drammatica, em Roma, atuou como assistente de direção para Vito Pandolfi e Luchino Visconti no final da década de 1940. Já em 1950, Salce, sendo um jovem italiano, vem para o Brasil dirigindo importantes trabalhos para o Teatro Brasileiro de Comédia, o TBC, como “A Dama das Camélias”, de Alexandre Dumas Filho, realizado em 1951, no Theatro Municipal de São Paulo, estrelado pela icônica atriz Cacilda Becker.
Salce assina seu primeiro trabalho cinematográfico para a companhia Vera Cruz como diretor da comédia “Uma Pulga na Balança” (1953), ainda no Brasil. Voltando pra Itália em 1954, dirige filmes como “As Pílulas do Amor” (1960) e “Fantozzi” (1975).
Confira nossa programação completa!
SERVIÇO
Filme: Fantozzi (1975), de Luciano Salce
Duração: 108 minutos
Quando: 08/07 (segunda-feira)
Que horas: pontualmente às 19 horas.
Quanto: entrada franca
Onde: Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista (Sede Central da UMES SP)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!