Ocupação da escola Roger Jules diz que governo não vai fechar nenhuma escola
Estudantes da escola preparam cartazes da ocupação
“O governo não irá fechar nenhuma escola, vamos à luta o tempo que for para derrotar os inimigos da educação. Vamos barrar esse retrocesso”, disse o estudante e diretor da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), Jonathan Oliveira, presente na ocupação da Escola Estadual Roger Jules de Carvalho Manges, no Itaim Paulista, extremo Leste da capital.
A ação foi organizada por uma comissão de 16 estudantes da escola que decidiram ocupa-la contra o fechamento do ensino noturno, e contra o fechamento de escolas proposto pela reorganização do governador Geraldo Alckmin. “Começamos com muitas manifestações nas ruas e nas escolas, e agora com as ocupações vamos derrubar essa medida contra a educação, por que juntos somos a maioria e unidos nunca seremos vencidos” disse Jonathan. “Ocupamos as escolas pra mostrar a força da juventude, que não vai aceitar o fechamento de escolas”.
Maria Ivaneide, mãe da aluna Jeniffer, que tem participado desde a segunda-feira das atividades de ocupação na escola, explicou que está junto com os estudantes e com a população lutando pelo direito a educação. “É um direito nosso e vamos lutar juntos pelos nossos direitos. Pagamos nossos impostos e temos o direito de reivindicar”. Ao comentar a transferência de sua filha para outra escola, ela disse que o governo não está respeitando a distância mínima de 1,5 quilômetros da casa do estudante para sua escola. “Eles dizem que há 1,5 quilômetros de distância de uma escola para outra, mais não mediram da casa do aluno para nova escola”. “Por isso e temos lutar até o fim”, afirmou a mãe se negando a ser enganada.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!