Colabore com o abaixo-assinado em defesa de novas eleições

 

Faça parte você também da campanha de rua em apoio do Plebiscito por novas eleições para presidente e vice, convocado através do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) de iniciativa do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Movimento iniciado no dia seis de junho e que já coletou milhares de assinaturas nas praças, escolas e universidades da cidade.

 

Quer coletar assinaturas na sua escola? Não perca tempo, imprima o abaixo-assinado e mãos à obra!

Contato: (11) 3289-7477 – umes@umes.org.br

Ou nos faça uma visita: Rua Rui Barbosa, 323, Bela Vista ou na sede mais próxima

 

 

“Até hoje (22) coletamos mais de seis mil assinaturas em defesa de novas eleições, essa camapanha organizada pela UMES consolida as decisões do nosso congresso”, explica Caio Guilherme, presidente da UMES, ao avaliar a mobilização da diretoria da entidade nas escolas e praças da cidade. “Não aceitamos o governo de Temer! Por isso, chamamos todos estudantes a participar desse movimento. Vamos colocar para fora quem não tem compromisso com o povo porque não adianta trocar seis por meia dúzia”.

 

A petição do abaixo-assinado afirma que “para vencer a crise que açoita o país é fundamental e urgente a aprovação Projeto de Decreto Legislativo 16, de 2016, em tramitação no Senado visando a convocação de plebiscito para a realização de nova eleição para presidente e vice-presidente da República”. A meta nacional é de um milhão de assinaturas.

 

 

O abaixo-assinado em apoio do projeto, que delega à Justiça Eleitoral a marcação da data da consulta popular. Ele é composto de três artigos. O primeiro convoca o plebiscito baseado no artigo 49, Inciso XV, da Constituição Federal, que diz que é da “competência exclusiva do Congresso Nacional autorizar o referendo e convocar plebiscito”, e no artigo 1º, parágrafo 2º da Lei 9.709, de 18 de novembro de 1998, que regulamenta a realização de plebiscitos no país. O segundo artigo do projeto que defende novas eleições define que o plebiscito deverá ser realizado até 90 dias da data da promulgação do decreto legislativo. Por fim, o terceiro e último artigo afirma que o decreto legislativo entrará em vigor na data de sua publicação.

 

 

O PDL do senador Randolfe Rodrigues tramita no Senado desde o início de junho e foi assinado por outros 26 senadores, entre eles Cristovam Buarque (PPS/DF), Lídice da Mata (PSB/BA), Paulo Paim (PT/RS), Roberto Requião (PMDB/PR), Romário (PSB/RS), Walter Pinheiro (sem-partido-BA), Armando Monteiro (PTB/PE), João Capiberibe (PSB/AP).

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário