WhatsApp Image 2019-04-14 at 11.09.21

PL de Bolsonaro quer retirar crianças e jovens da escola

WhatsApp Image 2019-04-14 at 11.09.21
 
Na última Quinta-feira (11), foi assinado pelo presidente o projeto de lei que regulamenta o ensino domiciliar e mais outras 16 medidas. Data em que o governo completou seu centésimo dia de retrocesso e o comemorou com chave de outro.
 
O PL era visado como prioridade e fechou os cem dias de retrocesso com chave de ouro.
 
Não é novidade para ninguém que não existe um projeto real para educação a não ser o de destruir o que resta da rede pública, e essa medida recém assinada pelo presidente vem pra reforçar o quão fraco e despreparado está esse desgoverno.
 
No artigo 205 da constituição Federal é colocado a educação como um “Direito de todos e dever do estado e da família” já no estatuto da criança e do adolescente é assegurado o acesso e a permanência de todo menor à escola. Ir contra essas medidas e colocar os pais como principais tutores de toda educação oferecida, escolhendo até mesmo as matérias que irão ser estudadas pelos seus filhos é ir contra todos os princípios básicos da educação e abandonar intelectualmente toda a nossa juventude. O que hoje precisamos é de um ensino emancipador, que garanta a pluralidade de ideias para que se forme um pensamento crítico, de uma educação pública, gratuita e de qualidade e que acima de tudo se cumpra a maior lei desse país, a Constituição Federal.
 
 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário