Praticar capoeira é conhecer a historia do Brasil, afirma Pavio no Centro Educacional Dom Orione

 

A Capoeira na UMES realizou uma aula e uma roda de capoeira no Centro Educacional Dom Orione, na Achiropita, na tarde desta quinta-feira (24). Participaram 40 crianças, e os diretores da UMES Marcos Kauê, que é presidente, Keila, diretora da região sul e Caio Guilherme, diretor da região leste. A aula foi ministrada pelo professor-instrutor, Pavio, que contou com o apoio do professor Durinho, também da Capoeira na UMES.

 

"As crianças gostaram muito da atividade e participaram ativamente da roda, jogando e cantando. Para nós é um prazer imenso fazer esse tipo de atividade com crianças e jovens. A capoeira não tem idade, é só começar a treinar”, disse Pavio. “Trabalhar com crianças de um projeto social como o da Achiropita é importantíssimo para a formação delas. A capoeira além de ajudar no desenvolvimento psicomotor e na socialização, também é um excelente instrumento para o controle da agressividade e contribui para afastar nossas crianças e jovens do mundo das drogas”.

 

“Precisamos lembrar que a capoeira é uma das atividades mais coletivas que existem, e é a única luta brasileira. Entre as lutas é a única que contém músicas e instrumentos, e conta a história de nosso povo”.

 

Ao final da atividade os alunos fizeram um bate papo com o professor pavio, falaram de Zumbi dos Palmares, Besouro Mangaga e João Cândido, “isso mostra o quanto a capoeira é importante para o Brasil e para o nosso povo. Fazer capoeira é vivenciar a história desses heróis e conhecer mais o Brasil, ou seja, é conhecer a nossa história”, concluiu Pavio ao comentar mais essa visita da Capoeira da UMES as escolas e centros educacionais de São Paulo.

 

E você, também deseja fazer aulas de capoeira na UMES? Entre em contato pelo telefone (11) 3289-7475, ou venha falar com a gente na Rua Rui Barbosa, 323, no subsolo. Nossas aulas ocorrem todas as terças e quintas, nos períodos da tarde e noite, entre as 14 e 15:30 horas ou 19:30 e 21 horas.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário