Professores da rede estadual do Paraná decidem manter greve
Assembleia de professores lota estádio com mais de 20 mil pessoas
Os professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná decidiram manter a greve da categoria, que completa 24 dias nesta quarta-feira (4). Os servidores se reúnem no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba, e iniciaram a reunião por volta das 9h30. Cerca de 20 mil servidores participaram.
"Nossa greve vai continuar por tempo indeterminado por causa do impasse com o governo, que fechou as portas para a negociação", afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP-Sindicato), Hermes Leão.
Depois de deixarem a Vila, os educadores vão seguir em passeata até Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para acompanhar a votação do projeto de lei que extingue a prática de Comissão Geral no Legislativo paranaense. A intenção do governo em votar o "pacotaço" em Comissão Geral foi alvo de várias reivindicações dos educadores.
As principais reivindicações da categoria são os pagamentos de promoções e progressões de carreira que estão atrasados. Quase um milhão de alunos da rede estadual estão sem aulas desde o dia 9 de fevereiro, quando o ano letivo deveria ter iniciado. A mobilização dos servidores reúne cerca de 100 mil pessoas em todo o estado.
Fonte: Adriana Justi e Daiane Baú do G1
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!