Reivindicações realizadas durante o 26° Congresso da UMES já começam a ser realizadas. Veja o balanço desse primeiro mês de gestão da diretoria
Passados um mês após o 26° Congresso da UMES, a diretoria já se organizou muito em atividades distintas como a Luta pelo parque do Bixiga, Luta contra os tubarões da educação e contra as privatizações e muitas outras das quais ainda persistem. Mas também, daqui pra frente, a direção organiza suas ideias e já esquematiza muita luta como exemplo, a manifestação do dia do estudante em agosto.
Dentre o balanço do congresso, muitas coisas que foram aprovadas pelos estudantes e assim reivindicadas nos dias de hoje, foi o compromisso afirmado junto ao atual Governador do estado Marcio França, de uma garantia de que cada escola que estivesse no congresso, o governo tentaria fazer pelo menos uma das reivindicações das quais os alunos apontaram os problemas e que esperam por realizações.
Os casos mais recentes das reivindicações propostas já começaram a aparecer. A EE. Dom Pedro I, escola de São Miguel na Zona Leste de São Paulo recebeu a vistoria dos engenheiros da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e com isso, detectaram os problemas nas quadras poliesportivas da unidade e decretaram a reforma imediata das mesmas. Segundo o laudo da pericia dos engenheiros, as quadras encontram com diversos problemas, entre eles, a fiação, rachaduras no solo e danificações nos degraus e nas grades.
Diretor Alexandre com o ofício autorizando a reforma da EE. Dom Pedro I
Para Alexandre, diretor da EE. Dom Pedro I, “A luta dos estudantes e a organização dessas propostas feitas no congresso da UMES foram fundamentais para que hoje, a reforma possa se concretizar”.
“Gostaria de agradecer a UMES pelo apoio a nossa escola. Apoio este que trás um movimento de apropriação da realidade visando engajar o jovem nas lutas pela melhoria da escola pública movimento bom de crescimento da cidadania na nossa juventude. Gostaria muito que meus colegas diretores de escola pudessem abrir primeiro o coração e depois as portas de nossas escolas para caminhamos juntos com nossos alunos e a UMES rumo a construção de uma sociedade mais livre mais democrática e mais feliz. Educar para vivermos mais e melhor junto com a juventude é o nosso papel. Gostaria também de agradecer a intervenção da UMES onde recebemos uma visita técnica visando a reforma de nossas quadras e outras reformas. Não podemos esquecer também que houve o compromisso do governador firmado com os estudantes que está sendo executado. Parabéns ao Sr. Governador que está cumprindo com sua palavra dada. Excelente atitude que serve de lição para nossa juventude.”
Na mesma linha do balanço desse primeiro mês da gestão, os diretores da UMES organizaram um boletim informativo do congresso, contendo as informações, pautas e lutas da gestão a serem seguidas, visando prestar contas aos estudantes das escolas de São Paulo. O diretor Tiago da EE. Caetano de Campos – Consolação saudou a ação da UMES de divulgar o boletim informativo aos alunos da instituição; “Parabéns pelo informe colado no Caetano, informando as ações da UMES. É fundamental a democracia com esse tipo de prestações de contas quanto ao trabalho desenvolvido pelos movimentos sociais. Tenho muito orgulho de vocês e da presença de vocês no Caetano. É de extrema importância ao diretor acolher e ouvir os movimentos estudantis que em muito colaboram para construirmos espaços democráticos que permitem tentarmos juntos melhorar a educação em nosso tempo.” Afirmou Tiago.
Veja aqui o Boletim informativo do congresso da UMES
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!