FAuGgeBXIAgQJsE

Repúdio à agressão sofrida por Ciro Gomes no ato de 2 de outubro

FAuGgeBXIAgQJsE

Ex-governador Ciro Gomes junto a lideranças das entidades estudantis: UEE-SP, ANPG, UBES, UNE, UPES e UMES

 

A União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (UMES) manifesta sua solidariedade ao ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, que sofreu, junto à sua esposa, Gisele Bezerra, uma tentativa de agressão por parte de elementos vestidos com camisas da CUT e do PT, além de integrantes do PCO.

Neste sábado, as ruas brasileiras viveram mais um grande momento de avanço na unidade pela luta contra o cruel Bolsonaro, responsável pela morte de 600 mil brasileiros na pandemia de coronavírus e pelo desemprego e crise econômica que assolam a vida de milhões de pessoas.

Entretanto, uma ação de poucos elementos tenta sabotar a formação da Frente Ampla que será capaz de derrubar Bolsonaro.

A Ciro Gomes e a todos os que lutam pela defesa da democracia e da união das forças progressistas contra este governo de morte, nossa solidariedade.

Abaixo a nota de partidos e entidades em repúdio à agressão a Ciro Gomes e demais militantes do PDT da qual a UMES é signatária:

 

NOTA DE SOLIDARIEDADE À DEMOCRACIA

Os partidos e entidades que assinam essa nota vêm a público lamentar e repudiar as agressões físicas sofridas por Ciro Gomes; Giselle Bezerra, sua esposa; Carlos Lupi, presidente do PDT Nacional; Antonio Neto, presidente do PDT São Paulo, entre outros dirigentes e militantes do partido.

A emboscada em que militantes trajados com a camisa da CUT e do PT tentam agredir e jogar objetos contra Ciro e os demais não é um mero fato isolado no “02 de outubro: Fora Bolsonaro!”.

Durante toda a manifestação ocorreram ameaças, intimidação e xingamentos por parte de militantes do PCO contra dirigentes da Força Sindical, do Solidariedade, do PSB, da Rede, da UNE, do PSDB entre outras forças. Enquanto ocorriam as falas de diversos companheiros houveram vaias e xingamentos inaceitáveis em uma ato democrático, demonstrando que para alguns a democracia é um valor apenas de retórica.

Exigimos que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados. Também cobramos o Partido dos Trabalhadores (PT) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) para que tomem as providências cabíveis para que fatos como esses não voltem a se repetir.

Em relação ao PCO, fica o nosso repúdio à organização e sua direção. E cobramos que a organização dos atos tome atitudes rígidas já que o grupo é reincidente e insiste em atacar a democracia.

Viva a democracia!

Fora fascistas!

Fora Bolsonaro!

Assinam:

 

PDT São Paulo                        

PSB-SP

Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB)

Juventude Socialista

PSDB São Paulo

Confederação das Mulheres do Brasil (CMB)

Juventude Pátria Livre

Cidadania São Paulo

UMES São Paulo

Federação das Mulheres Paulistas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário