74e60e1c-3cd3-40b1-95cc-6ce721239dbf.jpeg

#ROLÊDASELEIÇÕES: TSE lança a Semana do Jovem Eleitor

 74e60e1c-3cd3-40b1-95cc-6ce721239dbf.jpeg

O Tribunal Superior Eleitoral lançou a campanha Semana do Jovem Eleitor. Desde o início do dia, as redes sociais foram ocupadas pela hashtag #rolêdasleições incentivar a participação dos jovens de 16 e 17 anos nas Eleições.

A iniciativa visa estimular esses cidadãos a tirar o título eleitoral e a participar ativamente do processo democrático do país, por meio da escolha de representantes para ocupar a Presidência da República, o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, os governos estaduais e as assembleias legislativas. 

No Brasil, há seis milhões de jovens com 16 e 17 anos. Porém, apenas um milhão possui o título de eleitor. Na cidade de São Paulo, o número de jovens com 16 e 17 anos ultrapassa os 300 mil. Mas só 17,5 mil têm título de eleitor.

Somente nos últimos meses de 2021, a campanha resultou em um aumento de 7,5 mil novos títulos eleitorais na capital paulista. Agora, o objetivo é intensificar a participação dos estudantes de todas as escolas da cidade.

A UMES realiza a campanha TODO ESTUDANTE COM TÍTULO NA MÃO para ampliar a participação dos jovens que serão fundamentais para a derrubada de Bolsonaro da Presidência.

O que fazer?

O primeiro passo é acessar o sistema TítuloNet, localizado na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Após informar a Unidade Federativa (UF) em que reside, será necessário enviar uma foto (selfie) segurando um documento de identificação; foto do comprovante de residência atualizado; e o certificado de quitação de serviço militar para homens com mais de 18 anos. Na página seguinte, em “Título de eleitor”, basta selecionar a opção “Não tenho” para prosseguir o atendimento.

Os dados informados serão analisados pela Justiça Eleitoral, e o requerimento poderá ser acompanhado aqui.

Acesse a página Tudo sobre o Título Eleitoral e fique por dentro.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário