Alvim Goeblles

Secretário da Cultura de Bolsonaro repete chefe da propaganda nazista em discurso

Alvim Goeblles

 

Não bastasse a perseguição a artistas, a censura a filmes e peças teatrais, e outras iniciativas de destruição da Cultura Brasileira, o governo de Bolsonaro mostra agora a sua face oculta.

 

O secretário da Cultura do governo Bolsonaro, Roberto Alvim, fez um discurso, divulgado na manhã desta sexta-feira repetindo o ministro de Adolf Hitler para a Propaganda da Nazista, Joseph Goebbels.

 

Assim como Goebbels havia afirmado em meados do século XX que a “arte alemã da próxima década será heroica” e “imperativa”, Alvim afirmou que a “arte brasileira da próxima década será heroica” e “imperativa”.

 

Após a repercussão e as criticas ao discurso, o governo resolveu demitir o secretário.

 

 

Compare os discursos:

 

Roberto Alvim

“A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional, será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional, e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo – ou então não será nada.”

 

Joseph Goebbels

“A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada.”

 

Robert Alvim é um dos indicados pelo guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, para integrar os ministérios e secretarias chaves do governo.

 

Antes do seu discurso, Alvim já havia anunciado a criação da “Semana Margaret Thatcher e Ronald Reagan”, em homenagem à primeira-ministra inglesa e ao presidente dos EUA reconhecidos por gestões marcadas pela recessão, desemprego, arrocho salarial, impostos sobre a população e alívio tributário e financeiro para os monopólios financeiros e industriais. 

 

Foi ele também que ofendeu uma das principais atrizes brasileiras, Fernanda Montenegro, antes de assumir o cargo de secretário. Segundo ele, a atriz era “sórdida” e “mentirosa”, além de dizer que tinha “desprezo” por ela.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário