Terceiro batizado e troca de cordas da Capoeira na UMES
Na manhã do próximo domingo, dia 17, a Capoeira na UMES realizará o seu 3º Batizado e Troca de Cordas, com organização dos professores Pavio e Royal, sob a supervisão do mestre Bambu e mestrando Pardal. “O nosso projeto de levar a capoeira para as escolas está cada dia mais forte graças aos estudantes e a comunidade”, afirmou Pavio ao comentar as dezenas de apresentações realizadas pela cidade de São Paulo com o intuito de afirmar a capoeira e a cultura popular.
“Este ano fizemos dezenas de apresentações nas escolas públicas e com isso a procura pela capoeira aumenta a cada dia. Assim o projeto se ampliou e hoje recebemos não apenas os estudantes mas também a comunidade da Bela Vista. Hoje temos pais, filhos, netos, todos juntos fazendo capoeira”.
Para Fabiano o crescimento da Capoeira na UMES é mais uma demonstração da necessidade de incluir o seu aprendizado na grade curricular das escolas de São Paulo. “A ampla participação e procura pela capoeira é o resultado do sentimento e vontade popular de ver a capoeira dentro da escola pública. É um sentimento que cresce a cada dia e é com essa energia que vamos realizar o nosso terceiro batizado e troca de cordas da capoeira na UMES”.
Até agora muitos mestres importantes confirmaram sua presença na atividade, entre os quais o mestre Bambu, Pajé, Gaucho e Pardal. Também confirmaram presença os contra-mestres Lazanha e o Cibernético. Entre os professores convidados estão o Pitbull, a Jaque e o monitor Tininga.
A Capoeira na UMES é um projeto tratado com muito carinho pela diretoria da entidade porque expressa a sua política cultural voltada a valorização das riquezas artísticas do povo brasileiro. O batizado é aberto ao público com entrada gratuita.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!