Todo apoio à greve dos petroleiros! Em defesa da Fafen e da Petrobrás!
Desde o final de janeiro, os petroleiros coordenam uma das maiores paralisações da história da categoria. De forma unitária, iniciaram uma greve em repúdio ao fechamento da Fafen, a principal fábrica de fertilizantes do país e que pertence à Petrobrás.
A greve nacional dos petroleiros contra o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR) já mobiliza cerca de 21 mil trabalhadores em mais de 120 unidades do Sistema Petrobrás.
O fechamento da fábrica e a demissão em massa dos trabalhadores são prova cabal da política de destruição realizada pelo governo Bolsonaro contra a principal empresa brasileira.
O desmonte da Fafen tem como único objetivo privilegiar as multinacionais, garantindo que o mercado de fertilizantes do Brasil, um dos mais importantes do mundo, fique à mercê das empresas estrangeiras.
Bolsonaro já deixou claro que pretende esquartejar as estatais e inviabilizar a produção nacional. O bolsonarismo está agindo como uma verdadeira nuvem de gafanhotos, destruindo o estado brasileiro e entregando as riquezas do nosso país.
A União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (UMES) se solidariza com os petroleiros que estão na luta em defesa do patrimônio do nosso povo. Assim como na luta em defesa da Educação, resistiremos à política nefasta do governo Bolsonaro.
União Municipal dos Estudantes
Secundaristas de São Paulo (UMES)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!