Todos às ruas contra o roubo da merenda!

 

Neste sábado (2) a diretoria da UMES realizou reuniões regionais para organizar a luta contra o escândalo da merenda na cidade de São Paulo. A Operação Alba branca já resultou em sete prisões, investigação que apura denuncias envolvendo importantes nomes do governo, como o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez (PSDB), o ex-chefe de gabinete da Casa Civil de Alckmin, Luiz Roberto dos Santos, ou Fernando Padula, ex-chefe de gabinete da Secretaria de Educação e responsável pela “guerra as ocupações” no ano passado.

 

Para Tiago Cesar, vice-presidente da UMES, e Keila Pereira, diretora pela região sul, que organizaram a reunião da região com lideranças dos grêmios, o momento é de ampliar a mobilização nas escolas e ir pra rua. “Estamos organizando nossa agenda de mobilizações. Vamos pra rua contra o roubo da merenda. Esse ano já fecharam mais de 1.500 salas de aula e agora tiram a nossa merenda porque roubaram o dinheiro para pagar propina? Isso é inaceitável. Chega de cortar da educação! Chega de roubar do povo”, disse Tiago.

 

Tiago dirige a reunião da zona sul na sede da UMES da região

 

Na zona leste quem comandou as mobilizações foram os diretores Caio Guilherme e Jonathan de Oliveira. Para eles é fundamental mobilizar os estudantes contra o escândalo da merenda. “Roubam a qualidade da nossa escola, o nosso direito ao trabalho, esporte e lazer. Agora querem roubar até a comida do estudante? Vamos mobilizar todas as escolas contra esse crime e vamos pra rua”, afirmou Caio.

 

Estudantes da zona leste na sede regional da UMES

 

Hoje pela manhã estudantes ocuparam a Estrada do M'Boi Mirim contra o escândalo da merenda, denunciando o fechamento de salas de aula e exigindo educação pública de qualidade.

 

Foto do topo da página: Luiz Cláudio Barbosa/Cídigo 19/Estadão Conteúdo 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário