Toma posse a diretoria eleita do grêmio da Etec Getúlio Vargas
Nesta quarta-feira (04) tomou posse a diretoria eleita do grêmio de uma das principais escolas da cidade: a ETEC Getúlio Vargas.
Em uma eleição bastante disputada os estudantes da escola centenária escolheram a Chapa Alpha para representar e lutar pelo direito dos alunos. Juliana Carvalho, aluna do segundo ano do ensino médio integrado ao técnico de edificações foi eleita presidente do Grêmio Estudantil Tiradentes.
“A felicidade de fazer parte de algo que pode mudar o lugar onde passamos praticamente parte de nossas vidas e uma oportunidade única de crescermos não só como alunos… Mas também como pessoas. Cada um que se dedicou as idéias da chapa desde o início, todos os dias que ficamos até tarde na escola divulgando, pedindo apoio, pedindo confiança dos alunos, cada minuto, nós agora sentimos um alívio muito grande em ver que está valendo a pena… E que o pessoal confia na gente como o novo grêmio do colégio. E essa confiança nos dá força pra seguir em frente pra realizar tudo pelos alunos, por todos que votaram e confiaram e por nós. Porque os alunos são o grêmio. E nós queremos mudanças”, afirmou a comandante Juliana na cerimônia de posse que reuniu cerca de 100 alunos e representantes da coordenação, corpo docente e administração da GV.
O presidente da UMES, Marcos Kauê, também foi prestigiar a posse. Ele saldou a nova gestão e falou da importância do grêmio na história do movimento estudantil.
“A juventude organizada através dos grêmios e das entidades estudantis sempre foi a vanguarda das principais conquistas que nós tivemos no nosso país. Um exemplo disso foi a luta pela redemocratização do país, o impeachment do primeiro presidente da república, e as lutas mais recentes pela garantia de uma escola pública, gratuita e de qualidade”, lembrou.
Kauê falou também do papel da organização estudantil na luta por um Plano Nacional de Educação (PNE) que servisse aos interesses dos estudantes e do Brasil.
“Vamos continuar brigando por uma educação pública, gratuita e de qualidade com a mesma energia e determinação. A manobra do governo que fez com que o congresso nacional aprovasse um PNE que transfere recursos públicos para a iniciativa privada foi uma derrota, mas só um episódio deste luta”, anunciou. Segundo o presidente da entidade, a escola técnica carece muito de investimentos para voltar a cumprir seu papel de formação de técnicos que ajudem a consolidar o desenvolvimento do país.
Também estiveram presentes os diretores da UMES Leonardo, Islan e Caio, além do secretário-geral da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Rodrigo Lucas.
O grêmio Tiradentes tem como principais bandeiras a comemoração do 11 de agosto – Dia do Estudante ; a comemoração do Dia do Saci; a conquista de bandejão para as ETECs; e a restauração da rádio da escola; entre outras.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!