sintect-sp-correios-lucro-privatizacao-estatal-publica-brasil.png

Trabalhadores lançam campanha contra a privatização: “Os Correios são do Brasil”

sintect-sp-correios-lucro-privatizacao-estatal-publica-brasil.png

 

Os trabalhadores dos Correios lançaram uma campanha nacional contra a ameaça de privatização da estatal pelo governo Bolsonaro privatização da empresa, em defesa dos direitos da categoria e de seus empregos. 

 

Veja o vídeo:

 

 

A campanha tem como objetivo demonstrar a importância da estatal para o país e rebater as informações divulgadas pelo governo Bolsonaro de que a empresa traz prejuízos para o país, ou que “só entrega cartas”, como declarou nesta segunda-feira, 20, o secretário de privatizações de Bolsonaro, Salim Mattar, quando voltou a defender a privatização.

 

No vídeo divulgado esta semana, entidades de trabalhadores dos Correios rebatem as mentiras que o governo usa para justificar a entrega de uma das maiores e mais lucrativas empresas do país às multinacionais. 

 

Eles destacam que os Correios é uma das únicas empresas que está presente em todos os 5.570 municípios brasileiros, e realiza um serviço de notória importância, como “entrega de livros didáticos nas escolas públicas para crianças e adolescentes, entrega de remédios e vacinas em hospitais e postos de saúde, entrega de urnas eleitorais nos pleitos eleitorais de forma segura, garantindo o sigilo das informações, serviços bancários em mais de 2 mil municípios brasileiros, nos quais não existe correspondentes bancários”.

 

“É o maior distribuidor de mercadoria compradas pela internet, realizando entrega em lugares que outras empresas privadas não vão, e que muitas vezes contrata os próprios Correios para realizar suas entregas”.

 

“Por ser uma empresa pública consegue ter as menores taxas de serviços, garantindo a sua economia. Muitas mentiras estão sendo divulgadas para manchar a sua imagem, como a de que o Correio só dá prejuízos. Mas o que poucos sabem é que os Correios é uma empresa autossustentável que gera faturamento para cobrir seus custos e ainda gerar lucro para o governo”.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de SP e vice da Federação Interestadual (Findect), Elias Cesário (Diviza), a informação de que a empresa dá prejuízos ao país “é mentira do Bolsonaro”. “É exatamente o contrário. O Correio é uma empresa que dá lucro. Nos últimos dois anos a empresa deu lucro e repassou recursos para o governo”.

 

Para ele, a intenção de Bolsonaro sempre foi entregar todo o patrimônio do povo para o setor privado. “Eles querem é entregar os Correios para empresas privadas nacionais e multinacionais ligadas ao governo”, denunciou.

 

Em seus balanços financeiros dos últimos vinte anos a empresa registrou lucro em dezesseis anos consecutivos, chegando à marca de R$ 15,8 bilhões, em valores corrigidos pela inflação. E, apenas num lapso de tempo curto, teve contas no vermelho (2013, 2015 e 2016), tendo em 2014 obtido um resultado praticamente estável.

 

Com informações da Hora do Povo e do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário