UMES convoca estudantes para manifestação no MASP
Nesta quinta-feira (26) a UMES realizou um ato de convocação na escola estadual Alcântara Machado, no Ipiranga, para convidar os estudantes para a manifestação de greve dos professores amanhã no MASP, às 14 horas. “Todos para a Paulista, no MASP, exigir educação pública de qualidade e melhores salários para os nossos professores”, afirmou Kauê, presidente da UMES.
O ato foi iniciado às 7 horas da manhã, com a participação de centenas de estudantes, professores da escola e diretores da APEOESP. Para o professor Eduardo, professor do Alcântara Machado que está em greve, “estudantes e professores estão juntos por educação pública de qualidade”. Durante sua intervenção o representante da APEOESP explicou que “com o sucateamento da educação, somado aos novos cortes do governo na área, quem mais sofre são os alunos”. Ele também conversou com alguns professores que ainda não aderiram a greve, e os convidou a se somarem ao movimento, explicando a importância de ampliar os recursos da educação.
Para o estudante Gabriel, diretor do grêmio da escola, a greve é justa “por que exige educação pública de qualidade”. Ele também denunciou os baixos salários dos professores, e o descaso total com os alunos.
Por fim, Kauê afirmou que “os estudantes não vão aceitar mais sucateamento na educação, mais salas lotadas, falta de laboratórios e falta de professores”. E convidou a todos os estudantes para a manifestação no MASP.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!