UMES elege representantes para o Conselho Municipal de Transporte e Trânsito

Os representantes da UMES, Macos Kaue e Thaisa Maria, foram eleitos, titular e suplente consequentemente, membros do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito de São Paulo.

A eleição foi realizada no último sábado, 15, com a participação de estudantes e diversos outros membros da sociedade civil. Os representantes da UMES foram eleitos no segmento Movimento Estudantil Secundarista.

O Conselho, implementado pela Prefeitura de São Paulo, contará ainda com representantes de diversos outros segmentos: Movimento Estudantil Universitário, Meio Ambiente e Saúde, Juventude, Sindicato de Trabalhadores, ONGs, Ciclistas, Pessoa com Deficiência, Idoso e Movimentos Sociais.

Além disso, haverá ainda representantes por região da cidade – Leste, Sul, Oeste, Norte e Centro Expandido – que serão eleitos na votação que ocorre no próximo dia 22.

O objetivo do Conselho, como afirmou o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, durante a abertura da votação, é garantir a participação popular na melhoria da mobilidade urbana.

 

Veja abaixo as propostas apresentadas pela UMES durante a campanha:

 

– Fortalecimento do Bilhete Único do Estudante.

– Ampliação do número de alunos atendidos e dos benefícios.

– Ampliação da frota com ônibus de qualidade a preços justos.

– Ampliação do horário de funcionamento do sistema de transporte coletivo.

– Apoio à criação de empresa pública de ônibus no município.

– Fortalecimento da São Paulo Transporte com a ampliação do quadro técnico e dos processos tecnológicos.

– Bilhete Único Mensal para estudantes de cursos técnicos com os mesmos direitos dos demais alunos.

– Apoio à priorização do transporte público, com mais corredores e infraestrutura .

– Pela ampliação do sistema metroviário com a renovação da frota de trens, seguindo modelos como de Buenos Aires, Paris, Moscou.

– Fortalecimento da CPTM com a ampliação do atendimento e diminuição do intervalo entre os trens, com garantia de segurança.

– Pela universalização do direito do Bilhete Único do Estudante a todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos reconhecidos pela Prefeitura Municipal, inclusive os que residem próximo à escola, uma vez que o estudante também utiliza o transporte para estudo, lazer e esporte fora dos períodos de aula.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário