UMES participa do lançamento do livro de Kim Il Sung

A UMES marcou presença nesta quinta-feira (28) no lançamento do livro “Memórias – No Transcurso do Século – vol. III” de Kim Il Sung, traduzido por Rosanita Campos. A atividade foi promovida pela Federação Democrática Internacional das Mulheres (Fedim), em conjunto com o Instituto da Amizade Brasil-Coreia e Editora Alfa Ômega.

 

A atividade contou com a presença do embaixador da Coreia Popular no Brasil, bem como da tradutora do livro, Rosanita Campos, Márcia Campos, presidente da Fedim, Carlos Henrique, presidente do Instituto de Amizade Brasil-Coreia, e Alda Marco Antônio, vice-prefeita da cidade de São Paulo pelo PMDB, entre os anos de 2009 a 2012.

 

Jonathan oliveira, diretor da UMES, considerou que “foi muito importante a presença da UMES no lançamento do livro porque é uma obra que demonstra para a juventude o que realmente acontece naquele país socialista, falando o que a mídia não fala sobre a Coreia Popular. A Coreia é um país bastante desenvolvido,  temos muito o que aprender eles, que mesmo com tantas dificuldades se constituem como um país prospero”.

 

Durante a cerimônia foi destacado o espírito patriótico dos dirigentes do país que possibilitou a luta do povo coreano contra o imperialismo japonês, e posteriormente contra o imperialismo norte-americano. Também foram ressaltados os avanços do regime socialista da Coreia Popular, que conseguiram nacionalizar suas riquezas e desenvolver sua indústria para assim viabilizar a libertação de seu povo e de sua Pátria. Os palestrantes também destacaram que o exemplo da Coreia é muito positivo para as atuais necessidades brasileiras.

 

Também participou da atividade Marcelo Tomé, neto do escritor e ativista afro-brasileiro, Solano Trindade, que se disse muito impressionado com o que ouviu sobre o país. Tomé é diretor do Teatro Popular Solano Trindade.

 

O lançamento do livro ocorreu na sede internacional da Fedim, na Cidade Jardim, zona sul de São Paulo, durante a Inauguração do Espaço Cultural da Fedim. O lançamento do livro se deu durante a abertura da Exposição da “Arte Milenar Coreana”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário