UMES realiza seminário de formação de lideranças estudantis

A UMES realiza, neste final de semana, seminário de formação que reunirá lideranças estudantis de escolas de todas as regiões de São Paulo. No encontro, os estudantes irão debater Educação, Cultura e Movimento Estudantil.

Estão convidados para participar do seminário o secretário municipal de Educação, Cesar Callegari, o diretor do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (APEOESP), Roberto Guido, a secretária-geral da União Nacional dos Estudantes (UNE), Iara Cassano, a ex-presidente da UMES, Priscila Casale, o presidente do Centro Popular de Cultura (CPC-UMES), Gabriel Alves, e o diretor do CPC, Caio Plessmann.

“A situação da educação está cada vez pior. Temos aulas vagas praticamente todos os dias, a aprovação automática acabando com as perspectivas dos estudantes, falta de estrutura, falta de condições dignas para os nossos professores. Isso é o que vamos debater no nosso encontro e preparar a nossa luta para enfrentar essa situação caótica que não pode continuar”, afirmou Rodrigo Lucas, presidente da UMES.

Rodrigo lembrou que os estudantes conquistaram no município de São Paulo o fim da aprovação automática e que “o objetivo é fortalecer nossa mobilização para que seja conquistado também na rede estadual”.

Além disso, o presidente da UMES destaca a defesa da aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) com 10% de investimento do PIB em educação pública. “Os estudantes, junto com professores e demais setores da educação em todo o país estão mobilizados para que o projeto que seja aprovado no Senado seja o que garante o investimento público em educação pública”. “Ao contrário do que vêm sendo feito nos últimos anos, do governo federal financiar o ensino privado, defendemos que o investimento seja destinado às universidades e escolas públicas”, ressalta Rodrigo, convocando os grêmios e lideranças para se somarem à UMES nessa luta.

 

Para mais informações sobre o seminário, entre em contato através do e-mail umes@umes.org.br.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário