UMES recebe diploma e medalha “Embaixadores do Esporte e da Prevenção às Drogas”

 

Nesta sexta-feira (26) a UMES recebeu do secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), Jean Madeira, o Diploma e Medalha “Embaixadores do Esporte e da Prevenção às Drogas”. O prêmio foi entregue durante a cerimônia realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

 

Nesta ocasião o secretário também convidou a UMES para participar do Programa “Na Atividade”, uma iniciativa do secretário destinada a atividades esportivas, lúdicas e educacionais voltadas ao combate às drogas entre a juventude.

 

Durante a abertura da solenidade o secretário Jean Madeira afirmou que a cerimônia “é uma homenagem justa a quem combate às drogas”. “As drogas roubam o futuro dos jovens” prejudicando a estrutura familiar, dessa forma “é papel do Estado fazer alguma coisa”. Para ele a “juventude precisa de atenção do Estado”, por isso a sua preocupação dentro da secretaria em ampliar as iniciativas de prevenção às drogas.

 

Ao citar o presidente da UMES, Marcos Kauê, Madeira disse que é preciso ouvir a juventude. “Nossas autoridades precisam ouvir a juventude”. “Se engana quem acha que a juventude é baderneira. A juventude precisa de atenção e cuidado. Precisa ser ouvida”.

 

Ao final de sua fala o secretário lançou o programa “Na Atividade” para prevenir a juventude contra as drogas através do esporte, lazer e educação, ressaltando que a dependência é uma doença muito séria. “Os dependentes não são bandidos, são vítimas das drogas que roubam os seus sonhos”.

 

Entre os homenageados estavam Izilda Alves, coordenadora da Campanha Jovem Pan pela vida contra as drogas, Dr. Ronaldo Laranjeira, especialista em drogas e professor de psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

 

Pouco antes da solenidade, o secretário Jean Madeira e os diretores da UMES tiveram uma conversa descontraída, onde o secretário explicou que o programa “Na Atividade” estava sendo lançado no dia mundial de combate e prevenção as drogas. Oportunidade na qual a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude aproveitou para homenagear as pessoas envolvidas em projetos de combate e prevenção as drogas.

 

Durante o “bate papo” Jean convidou a UMES para participar do projeto. “Queremos que a UMES se sinta a vontade para trabalhar com a secretaria”. “Porque não fazemos o Driblando o crack nas escolas”, exclamou o secretário a kauê, que completou “ou pode ser Driblando as drogas nas escolas”. “Quero que vocês utilizem a secretaria, porque a secretaria é de vocês, é da UMES e da juventude”.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário