g1 samoio

UMES repudia ataque aos servidores em São Paulo.

g1 samoioFoto: Estadão Conteúdo

 

A União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo vem por meio desta nota solidarizar com os professores e servidores municipais de São Paulo que sofreram ataques ontem, 14/03, na Câmara municipal pela GCM.

 

Professores e servidores municipais protestavam contra a reforma da previdência municipal (SAMPAPREV) que visa reduzir quase a metade do salário e dos rendimentos dos próprios funcionários públicos. Os professores que estão em greve desde o dia 8 de março, convocados pelo Sindicato dos profissionais em educação do ensino municipal de São Paulo (SINPEEM) estavam na câmara para acompanhar a votação da SAMPAPREV na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e quando conseguiram entrar, foram atacados pela Guarda Civil Municipal e pela Policia Militar. A força imposta por parte das autoridades foi completamente desproporcional a qualquer ação que poderiam ter tido os professores e servidores ali presentes.

 

A truculência foi tamanha, agredindo covardemente e deixando diversos servidores públicos precisando de socorro médico.

 

O povo derrotou a reforma da previdência de Temer e os professores derrotarão o SAMPAPREV!

 

 

Nossos professores e servidores merecem respeito. Nenhum direito a menos! Todo Apoio aos professores e servidores municipais de São Paulo.

 

 

 

UMES SP.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário