Vacinação de crianças contra a Covid-19 começa em mais uma derrota contra Bolsonaro
Davi Seremramiwe, um garoto da etnia Xavante, de 8 anos, foi a primeira criança a ser vacinada no país contra a Covid-19. Nesta sexta-feira (14), uma cerimônia no Hospital das Clínicas de São Paulo (HCFMUSP), marcou mais uma derrota contra o negacionismo e a sabotagem de Bolsonaro à vacinação.
O ato da vacinação foi acompanhado pelo governador João Doria (PSDB-SP), marcando o início da imunização infantil para crianças de 5 a 11 anos, após semanas de boicote do governo Jair Bolsonaro (PL).
Davi, a primeira criança vacinada, nasceu em uma tribo Xavante no estado do Mato Grosso, ele tem uma condição de saúde que afeta as pernas e o faz a andar com ajuda de uma órtese.
A vacinação de crianças de 5 a 11 anos, autorizada pela Anvisa com o imunizante da Pfizer é mais um passo fundamental para sairmos dessa pandemia. Mais de 3 mil crianças e adolescentes morreram no Brasil em decorrência do coronavírus. Mas, para Bolsonaro, que despreza a vida dos brasileiros, este número é quase “zero”.
O avanço da imunização, numa situação de cautela causada pela variante ômicron também garante que os direitos básicos sejam levados a todas as crianças. Dentre eles o do livre acesso à Educação e à alimentação.
Fuja das Fake News e do negacionismo bolsonarista:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!