Vacinação de crianças de 5 a 11 anos é uma vitória da ciência e derrota do anti-governo Bolsonaro
Mesmo com as diversas sabotagens do governo Bolsonaro contra a vacinação, a Anvisa autorizou a vacina contra Covid da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. A data para o início da vacinação dessa faixa etária ainda não está confirmada, pois as doses que possuem uma composição diferente ainda não estão disponíveis no país.
A União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) celebra a decisão que é mais uma vitória contra o negacionismo deste governo. Precisamos acelerar a imunização das crianças, passo fundamental para vencermos de vez a pandemia.
Segundo a Anvisa, a vacina Pfizer é altamente eficaz para crianças, chegando a 90,7%, de eficiência. O imunizante da Pfizer já é aplicado em outros países como os Estados Unidos e nações da Europa.
A vacinação contra a Covid em crianças também poderá avançar no próximo período com a CoronaVac. Ontem, o Instituto Butantan solicitou a autorização para o uso do imunizante que é mais utilizado no mundo em crianças e adolescentes. Segundo o governo de São Paulo, 12 milhões de doses estão reservadas para aplicação assim que a Anvisa autorizar.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!