Vitoria dos estudantes: reorganização suspensa!

Estudantes do Mazé em manifestação, nesta terça, nas ruas do Bixiga, após tentativa de invasão da polícia e membros da secretaria de Educação pra por fim a ocupação

 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, suspendeu nesta sexta (4) o fechamento de escolas e a separação dos estudantes em ciclos, prevista na reorganização escolar. O anuncio foi feito nesta manhã, e detalhado em entrevista iniciada a partir das 13 horas.

 

A vitoria dos estudantes se deu após a ocupação de mais de 200 escolas no estado, e que nesta semana resistiram a múltiplas tentativas da Secretaria de Educação, que em conjunto com a polícia, invadiram escolas e agrediram estudantes buscando o fim das ocupações, plano divulgado no áudio vazado da reunião de integrantes da secretaria neste domingo.      

 

O recuo do governo se deu três dias após a publicação do decreto autorizando a transferência de professores para a implementação da reorganização escolar. Mesmo dia que o Data Folha registrou o menor índice de popularidade do governador, apenas 28% da população consideram o governo Alckmin ótimo ou bom (em pesquisa anterior era 38%).

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário