“Viva o Teclas no Choro”
“Alegria. Teatro lotado só gente do bem. Viva o Teclas no Choro”, afirmou Ricardo Valverde ao definir o show de lançamento de seu CD Teclas no Choro (gravadora CPC-UMES), realizado neste sábado (29) no Cine-Teatro Denoy de Oliveira, no Bixiga.
Durante o show Valverde tocou as músicas de seu CD, que reúnem grandes mestres do choro, trazendo o vibrafone somado ao som do teclado, bateria e baixo.
Para o presidente da UMES, Marcos Kauê, “é uma grande satisfação lançar essa grande obra de Ricardo Valverde pelo CPC-UMES. É um CD que resgata grandes mestres da música brasileira através do vibrafone, um instrumento pouco conhecido porém muito interessante e de grande sonoridade”.
Já para Jonathan Oliveira, diretor da UMES, “o lançamento do CD foi uma ótima oportunidade para quem gosta e aprecia música de conhecer o vibrafone, que a princípio parece um instrumento muito diferente. Gostei muito do show, foi a primeira vez que vi um artista tocando um vibrafone. A sensação foi ótima”.
“A história do vibrafone no Brasil ganha um novo capítulo com esse CD de Ricardo Valverde: sem esconder sua reverência pela sonoridade do Quinteto de Radamés Gnattali, Ricardo nos traz um CD que aponta o futuro enquanto revela o passado. Um CD atual e moderno, mas que é sempre um disco de choro: um disco que mostra que a imorredoura alma brasileira ganha uma vibração nova e especial quando envolvida nos sons do vibrafone”, afirma Marcus Vinicius de Andrade, diretor artístico da Gravadora CPC-UMES em seu texto de apresentação do CD, que resgate o papel do instrumento na música brasileira. Continue lendo a apresentação do CD aqui!
Ao fim do show o CPC-UMES organizou um coquetel, que permitiu aos espectadores se confraternizarem e conhecerem os músicos.
Se você perdeu o lançamento do CD, confira uma prévia do CD de Ricardo Valverde aqui!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!