23/02 às 13 horas: contra o roubo da merenda todos à ALESP!
A UMES convida a todos os estudantes de São Paulo a se mobilizarem contra o esquema de corrupção na merenda das escolas de São Paulo nesta terça (23), às 14 horas na Assembleia Legislativa (ALESP).
Já foram citados ou estão sob investigação diversos quadros do governo ou mesmo deputados, como o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez (PSDB), acusado durante processo de delação.
“Realizaremos uma blitz na ALESP para cobrar uma CPI referente ao escândalo das merendas”, disse Marcos Kauê. “Também haverá diversas manifestações ou paralisações de aula”. A iniciativa reunirá diversas entidades estudantis, de professores e movimentos sociais.
Para o presidente da UMES roubar merenda é um golpe muito baixo. “É uma verdadeira vergonha, um grande desrespeito com a juventude”, afirmou lembrando os escândalos de corrupção também são uma realidade no governo federal.
“A merenda tem uma função importante na rede pública, principalmente para os estudantes mais carentes que, muitas vezes, não tem quase nada pra comer. Mas discutir a educação de São Paulo durante a gestão Alckmin virou motivo de piada. O mesmo Fernando Padula [então chefe de gabinete da Secretaria de Educação do Estado, até sua exoneração há algumas semanas] que foi até o Mazé [E. E. Maria José] em novembro iniciar a guerra contra os estudantes é o mesmo envolvido no roubo das merendas”.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!