duas mulheres

Assista ao filme “Duas Mulheres”, de Vittorio de Sica, na Mostra Permanente de Cinema Italiano da UMES!

duas mulheres

 

Na próxima segunda-feira (29), a Mostra Permanente de Cinema Italiano apresentará o filme “Duas Mulheres”, de Vittorio de Sica. Aproveite, só na UMES você confere o melhor do cinema italiano com entrada franca!

Confirme sua presença no Facebook!

 

A sessão será iniciada às 19 horas no Cine-Teatro Denoy de Oliveira, na Rua Rui Barbosa, 323, Bela Vista. Chame sua família e seus amigos, participe!

 

DUAS MULHERES (1960), DE VITTORIO DE SICA

 

SINOPSE

Procurando abrigo em uma igreja abandonada, Cesira (Loren) e sua filha de treze anos de idade, Rosetta (Brown), são brutalmente atacadas e raptadas por soldados aliados marroquinos durante a Segunda Guerra Mundial. Loren receberu Oscar e do Festival de Cannes o Prêmio de Melhor Atriz por sua brilhante atuação como a mãe abandonada que luta para sobreviver em um país devastado pela guerra.

 

O DIRETOR

Diretor, ator, escritor e produtor, Vittorio De Sica nasceu em Sora, mas cresceu em Nápoles e começou a trabalhar cedo como auxiliar de escritório, para sustentar a família. Sua paixão pelo teatro levou-o aos palcos. Ao final da década de 20, ele fazia sucesso como ator. Em 1933, montou sua própria companhia.

De Sica voltou-se para o cinema em 1940. Ao amadurecer, tornou-se um dos fundadores do neorrealismo, emplacando uma sequência de quatro clássicos que figuram em todas as antologias: “Vítimas da Tormenta” (1946), “Ladrões de Bicicletas” (1948), “Milagre em Milão” (1950), “Humberto D” (1951) – os dois primeiros realizados em parceria com o escritor Cesare Zavattini, outro papa do movimento. Também dirigiu “O Juízo Universal” (1961), “La Rifa” (1962, episódio de “Decameron 70”), “Ontem, Hoje, Amanhã” (1963), “O Ouro de Nápoles” (1964), “Matrimônio à Italiana” (1964), “Girassóis da Rússia” (1970), “Jardim dos Finzi-Contini” (1970), “Amargo Despertar” (1973).

 

Confira nossa programação completa!

 

SERVIÇO

Filme: Duas Mulheres (1960), de Vittorio de Sica

Duração: 101 minutos

Quando: 29/05 (segunda-feira)

Que horas: pontualmente às 19 horas.

Quanto: entrada franca

Onde: Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista (Sede Central da UMES SP)

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário