Astrogildo Arruda realiza projeto “Café com Poesia 2015”

Elenco da peça “O Corvo”, composto por estudantes da escola Astrogildo Arruda

 

 

A Escola Estadual Prof. Astrogildo Arruda realizou na última semana de outubro o projeto “café com poesia”. Trata-se de um projeto de incentivo a leitura, ao teatro e as artes em geral, com o objetivo de resgatar grandes obras de artistas nacionais e internacionais.

 

A atividade foi organizada com apoio do grêmio da escola e envolveu estudantes da 5ª serie do fundamental ao 3° ano do médio. Para os membros do grêmio a realização do projeto foi muito importante já que a escola está sob ameaça de fechamento.

 

Para o presidente do grêmio, Bismarck Lucas, que também é diretor da UMES, o projeto é muito importante, embora no seu início tenha sido muito difícil. “Nunca curti a ideia de copiar as coisas, sempre gostei de ‘inventar’, e o nosso projeto foi baseado em atividades da escola Carlos Gomes. Mas depois que tudo começou, com a união de todos, o clima da escola ficou muito bom, tudo mudou, o ambiente escolar ficou fantástico. Tudo decorado e a vontade de cada um aumentando, foi simplesmente lindo”. Para ele o projeto deste ano foi muito importante já que estimulou os alunos a lutarem cada vez mais para manter a escola aberta.

 

O encerramento do evento ficou por conta do 3° A, que apresentou uma peça de teatro baseada nos autores Edgar Allan Poe e Álvares de Azevedo. Diego, ator principal e diretor da peça “O Corvo”, destacou as primeiras dificuldades para dar inicio ao projeto. Ele explicou que foi muito difícil adaptar contos em 3° pessoa para um dialogo. “O processo criativo foi muito difícil, pois pegar um conto 3ª pessoa e transforma-lo em um dialogo não foi fácil, também é meio puxado, pois nenhum de nos somos atores profissionais. Mas aos poucos fomos vendo a evolução e a união do elenco, vendo que tudo que fizemos não foi em vão. Por fim concluímos com uma apresentação maravilhosa graças a todos eles”.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário