Bolsonaro mostra seu ódio contra jovens ao tentar suspender vacinação
Em mais um ato de crueldade, o governo Bolsonaro resolveu conter o avanço da vacinação no nosso país suspendendo a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos contra o coronavírus.
Sem qualquer justificativa ou embasamento científico, inclusive ignorando os técnicos do Ministério da Saúde, o ministro Marcelo Queiroga anunciou a medida. Segundo Queiroga, a ordem foi dada por Bolsonaro, a partir de um “sentimento”.
De fato, o “sentimento” existe. Bolsonaro despreza a vida dos brasileiros e é responsável pelas quase 600 mil vidas perdidas para a Covid-19 e atua em prol do vírus a todo custo. O coronavírus matou no Brasil mais de 2 mil jovens e é a principal causa natural a tirar a vida dos adolescentes.
Apesar da sabotagem de Bolsonaro, estados e municípios avançam na vacinação, inclusive na imunização dos adolescentes. A cidade de São Paulo, inclusive, já aplicou a primeira dose da vacina em 83% do público desta idade (dados da última quarta-feira, 16).
Secretários de Saúde de todo o país reforçaram a orientação de ignorar as palavras de Bolsonaro e manter a vacinação dos adolescentes. Em São Paulo, o governador João Doria já anunciou que a imunização está mantida.
Entretanto, precisamos manter a pressão para garantir a vacinação. As doses da Pfizer, a única vacina autorizada pela Anvisa para 12 a 17 anos ainda depende da distribuição do Ministério da Saúde. Se faz urgente que o governo garanta a entrega das vacinas para garantir a segunda dose e completar a imunização dos jovens.
Chega de Mortes
Vacina Já
Fora Bolsonaro
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!