52774371592_2b874c3177_k.jpg

POR UMA ESCOLA SEM VIOLÊNCIA E SEGURA PARA TODOS

52774371592_2b874c3177_k.jpg

Na manhã desta segunda-feira fomos surpreendidos com a notícia de um ataque a facadas realizado por um aluno na E.E Thomázia Montoro, localizada na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. Uma professora morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas neste episódio que entristece a todos.

O agressor, um adolescente de 13 anos, só foi impedido graças a ação de outros professores que o imobilizaram e retiraram a faca de sua mão.

A escola deve ser um local seguro aos estudantes, professores, funcionários e a toda comunidade. Um ambiente de aprendizado, tolerância e respeito e que seja acolhedor para todos.

Mais do que nunca, é importante ressaltar a necessidade de ampliar o cuidado com a saúde mental dos estudantes. Vivemos anos nefastos onde a violência e o discurso de ódio foram incentivados e, infelizmente, vimos estes comportamentos serem replicados. Os impactos da pandemia ainda são sentidos em muitos jovens que necessitam de maior atenção da sociedade.

Nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas e alunos da professora Elisabete Tenreiro e a toda comunidade escolar que foi vítima deste triste evento.

Por uma escola sem violência e segura para todos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário